Acesso à informação
Menus
Conteúdo
Você está em:  Início > Inscrições em cursos

Inscrição em cursos

Inscrições encerradas para o curso IED - Introdução à Educação Digital - 2013 da entidade Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso.


Estes são os cursos que estão com inscrição aberta:

Busca de curso Busca avançada Este link mostra uma área oculta Ocultar busca avançada Este link oculta uma área


SIPI- Sistema de Informações Proinfo Integrado - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: SIPI- Sistema de Informações Proinfo Integrado
Descrição: Curso destinado aos multiplicadores dos NTEs para uso do Sistema de Informações do Proinfo Integrado

Público-alvo: Supervisores e multiplicadores dos NTEs

Área: Tecnologias na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Carga horária de atividades complementares: 20

Administrador titular: Alzira Coelho Lopes Filha

Locais de realização:
  • SEDUC - PI (Inscriçao aberta)


Entidade: SEDUC - PI - Secretaria de Educação do Estado do Piauí

Locais de realização:

Ensinando e Aprendendo com as TICs - 2015 - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Ensinando e Aprendendo com as TICs - 2015
Descrição: Curso Ensinando e Aprendendo com as TICs, ofertada as redes municipais de ensino.

Público-alvo: Professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos.

Título: Certificado
Área: Tecnologias na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Carga horária de atividades complementares: 60

Administrador titular: Marxwell José Albuquerque Alves da Silva

Administradores substitutos:
  • DIONES ANTONIO DA SILVA SANTOS
  • Waldir Cosmo da Silva
  • Simone de Freitas Mendes
  • MARIA APARECIDA DA SILVA
  • Flávia Patrícia Tenório Ferro
  • EDJANE CLÍSTINE BENICIO BEZERRA
  • Waldira de Almeida Leite
  • Maria Joseneide Leandro Fernandes
  • GILVANI MARQUES PEREIRA
  • MIRELI DA SILVA
  • CARLOS FERNANDO DA SILVA
  • Renato Luiz da Silva
  • CLEIDE FELINTO MARTINS
  • MARCOS GOMES DA SILVA
  • Sandra Barbosa de Santana Lins Alves
  • EDVANIA MARIA DA SILVA BERNARDO
  • SEVERINO FLÁVIO PEREIRA DO NASCIMENTO
  • Jailson Marcolino da Silva
  • Josimar Amorim de Assis
  • Paula Karina de Oliveira Lima Gomes
  • ana maria da silva carvalho
  • Rosângela da Silva Barbosa
  • David Cajueiro Costa
  • Angela Lucinaide Siqueira Lins
  • MARIA JOSE MERGULHÃO
  • Cláudia Maria Tavares Gomes
  • JOSE EGILTON DE SOUZA
  • José Marcones da Silva Lira
  • AGACI SOARES DE ANDRADE
  • tatiana nunes da cruz
  • fellipe anchieta silva barros
  • Diego Silveira de Oliveira
  • MARIA PATRICIA TAVARES DA SILVA
  • Euzeni Ferreira Crisostimo Alves
  • CLENYO RICHARD NOVACOSQUE GUERRA
  • CARLOS WILSON PIMENTEL DE LACERDA


Locais de realização:
  • UNDIME - PE (Inscriçao aberta)


Entidade: UNDIME - PE - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco

Locais de realização:

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC 60h - NTE Tucuruí - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC 60h - NTE Tucuruí
Descrição: Na perspectiva dos objetivos gerais e específicos do ProInfo Integrado, o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) visa a oferecer subsídios teórico-metodológico- práticos para que os professores e gestores escolares possam: • compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas; • planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e que resultem efetivamente na construção dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série; • utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.

Público-alvo: Professores da Rede Pública

Área: Formação Continuada
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Programa: Proinfo Integrado
Carga horária de atividades complementares: 60

Administrador titular: Claudio Luiz Fernandes

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará (Inscriçao aberta)


Entidade: SEDUC - PA - Secretaria de Estado de Educação do Pará

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará - Inscrever

Introdução a Educação Digital - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Introdução a Educação Digital
Descrição: Curso de emissão dos certificados

Público-alvo: Professores, Coordenadores pedagógicos, gestores escolares

Título: Certificado
Área: Tecnologias na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Carga horária de atividades complementares: 60

Administrador titular: Marxwell José Albuquerque Alves da Silva

Locais de realização:
  • UNDIME - PE (Inscriçao aberta)


Entidade: UNDIME - PE - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco

Locais de realização:

Elaboração de Projetos - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Elaboração de Projetos
Descrição: Curso para emissão de certificados dos tutores.

Público-alvo: Professores, gestores, coordenadores escolares.

Título: Certificado
Área: Tecnologias na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Carga horária de atividades complementares: 40

Administrador titular: Marxwell José Albuquerque Alves da Silva

Locais de realização:
  • UNDIME - PE (Inscriçao aberta)


Entidade: UNDIME - PE - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco

Locais de realização:

Badminton Escolar - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Badminton Escolar
Descrição: Shuttle Time é o Programa de Badminton Escolar da Federação Mundial de Badminton (Badminton World Federation-BWF). Este programa pretende fazer do badminton um dos esportes escolares mais populares do mundo. Este material de apoio para professores consiste em 10 módulos que o ajudarão a “ensinar badminton” no contexto escolar. Os 10 módulos deste Manual para o Professor o ajudarão a: * obter um maior conhecimento do badminton; * planejar aulas de badminton; * dar aulas de badminton para grupos de crianças que sejam divertidas, seguras e agradáveis; * oferecer uma imagem e experiência positiva do badminton. Os principais conteúdos e as sugestões de ensino serão detalhados nos Módulos 5, 6, 7 e 8. * Módulo 5 – 10 Aulas Iniciais (10 planos de aula – números 1 a 10) * Módulo 6 – Swing e Lançar (2 planos de aula – números 11 e 12) * Módulo 7 – Lançar e Golpear (6 planos de aula – números 13 a 18) * Módulo 8 – Aprender a Ganhar (4 planos de aula – números 19 a 22) Os 22 Planos de aula para o ensino do badminton estão disponíveis para download em quatro arquivos separados, correspondentes aos módulos citados acima.

Público-alvo: professores de educação física, gestores de esportes

Área: Shuttle Time
Nível: Educação técnica
Natureza: Aperfeiçoamento
Carga horária de atividades complementares: 25

Administrador titular: Keiko Verônica Ono Fonseca

Locais de realização:
  • CBBd (Inscriçao aberta)


Entidade: CBBd - Confederação Brasileira de Badminton

Locais de realização:

Introdução à Educação Digital 60h - NTE Castanhal - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Introdução à Educação Digital 60h - NTE Castanhal
Descrição: Conceituar tecnologias e mídias digitais, analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica e na vida privada e em sociedade. Aqui se busca a percepção da escola como um espaço privilegiado para a promoção da inclusão digital; o reconhecimento de que é preciso promover uma compreensão crítica para o uso da tecnologia digital e que a incorporação da tecnologia ao processo educativo, cria oportunidade ímpar para a estruturação e implantação de novos cenários pedagógicos. Adquirir competências básicas para o manejo dos recursos mais usuais dos computadores. Dentre elas: - Conceituar os componentes do computador e do sistema operacional; - Identificar o padrão de organização das interfaces gráficas e o uso dos principais dispositivos de entrada e saída (mouse, teclado e monitor); - Conceituar e operar adequadamente os administradores de arquivos reconhecendo os principais dispositivos de armazenamento (HD, CD, pendrive); - Conceituar os principais aplicativos (editores de textos, de imagens, de apresentações, navegadores web e planilhas eletrônicas), identificando que necessidades e problemas podem ser por eles resolvidos; - Operar as funções básicas dos principais aplicativos (editores de textos, de imagens, de apresentações, navegadores web e planilhas eletrônicas); - Organizar e sistematizar conteúdos em vários tipos de formatos digitais, reconhecendo as possibilidades de transferências de dados entre estes diferentes formatos. - Compreender a estrutura do conteúdo web, habilitando-se assim a buscar e avaliar informações da WEB. - Identificar os procedimentos mais gerais de segurança e privacidade ao compartilhar informações em rede. - Identificar e reconhecer o potencial de uso pedagógico das diversas ferramentas computacionais utilizadas durante o curso; - Analisar preliminarmente o papel das redes digitais na promoção dos processos cooperativos de trabalho e aprendizagem: - Analisar a importância da cooperação no aprendizado e refletir sobre a importância das ferramentas de comunicação digital na prática pedagógica; - Analisar o alcance social e econômico de algumas das principais ferramentas de produção e/ou veiculação de conteúdo digital (blogs, wikis, youtube, etc.); - Conceituar e reconhecer as especificidades comunicativas, das principais textualidades digitais e o potencial e papel pedagógicos dos seguintes serviços: bate-papo, e-mail, fóruns e listas de discussão, redes sociais;

Público-alvo: Professores da Rede Pública

Área: Formação Continuada
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Programa: Proinfo Integrado
Carga horária de atividades complementares: 60

Administrador titular: CLARA IZABEL SAMPAIO ALVINO

Administradores substitutos:
  • Síntia Maria dos Santos valente teixeira
  • Tiago Galvão dos Santos
  • Dina Rocha
  • Jamille Galvão dos Santos


Locais de realização:
  • SEDUC - PA (Inscriçao aberta)


Entidade: SEDUC - PA - Secretaria de Estado de Educação do Pará

Locais de realização:

Introdução à Educação Digital 60h - NTE Tucuruí - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Introdução à Educação Digital 60h - NTE Tucuruí
Descrição: Conceituar tecnologias e mídias digitais, analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica e na vida privada e em sociedade. Aqui se busca a percepção da escola como um espaço privilegiado para a promoção da inclusão digital; o reconhecimento de que é preciso promover uma compreensão crítica para o uso da tecnologia digital e que a incorporação da tecnologia ao processo educativo, cria oportunidade ímpar para a estruturação e implantação de novos cenários pedagógicos. Adquirir competências básicas para o manejo dos recursos mais usuais dos computadores. Dentre elas: - Conceituar os componentes do computador e do sistema operacional; - Identificar o padrão de organização das interfaces gráficas e o uso dos principais dispositivos de entrada e saída (mouse, teclado e monitor); - Conceituar e operar adequadamente os administradores de arquivos reconhecendo os principais dispositivos de armazenamento (HD, CD, pendrive); - Conceituar os principais aplicativos (editores de textos, de imagens, de apresentações, navegadores web e planilhas eletrônicas), identificando que necessidades e problemas podem ser por eles resolvidos; - Operar as funções básicas dos principais aplicativos (editores de textos, de imagens, de apresentações, navegadores web e planilhas eletrônicas); - Organizar e sistematizar conteúdos em vários tipos de formatos digitais, reconhecendo as possibilidades de transferências de dados entre estes diferentes formatos. - Compreender a estrutura do conteúdo web, habilitando-se assim a buscar e avaliar informações da WEB. - Identificar os procedimentos mais gerais de segurança e privacidade ao compartilhar informações em rede. - Identificar e reconhecer o potencial de uso pedagógico das diversas ferramentas computacionais utilizadas durante o curso; - Analisar preliminarmente o papel das redes digitais na promoção dos processos cooperativos de trabalho e aprendizagem: - Analisar a importância da cooperação no aprendizado e refletir sobre a importância das ferramentas de comunicação digital na prática pedagógica; - Analisar o alcance social e econômico de algumas das principais ferramentas de produção e/ou veiculação de conteúdo digital (blogs, wikis, youtube, etc.); - Conceituar e reconhecer as especificidades comunicativas, das principais textualidades digitais e o potencial e papel pedagógicos dos seguintes serviços: bate-papo, e-mail, fóruns e listas de discussão, redes sociais;

Público-alvo: Professores da Rede Pública

Área: TIC na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Programa: Proinfo Integrado
Carga horária de atividades complementares: 60

Administrador titular: Claudio Luiz Fernandes

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará (Inscriçao aberta)
  • Pará


Entidade: SEDUC - PA - Secretaria de Estado de Educação do Pará

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará - Inscrever

Redes de Aprendizagem 40h - NTE Benevides - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Redes de Aprendizagem 40h - NTE Benevides
Descrição: O curso Redes de Aprendizagem tem como objetivos gerais: Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultural digital nesta sociedade altamente tecnificada; compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola. compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais. O curso está dividido em três unidades que têm como objetivos específicos: Unidade 1: Cultura midiática e escola: Problema? Incentivar o início de reflexão e a busca da compreensão dos fatores que configuram a cultura das nossas crianças e jovens,de modo a nos tornar mais afins à uma atuação em conjunto com eles, sendo mais capazes de contemplar seus desejos e necessidades e proporcionando um uso mais útil e significativo das tecnologias. Iniciar-se na experimentação pessoal do uso das redes sociais. Unidade 2: Cultura das redes: mapeamentos fundamentais Identificar características gerais da cultura contemporânea altamente tecnificada, também reconhecida como cibercultura ou cultura das redes. Reconhecer e aprender a valorizar as aprendizagens que os jovens realizam nos ambientes de mídia social. Avançar na exploração das possibilidades educativas das mídias sociais, em especial o Portal do Estudante. Unidade 3: Mídias Sociais e Escola– Caminhos para a Cidadania Reconhecer o papel da escola e dos professores na formação de sujeitos capazes de posicionar-se de modo crítico e criativo frente às profundas transformações que esta nova era de tecnificação nos desafia. Aprofundar-se na busca da compreensão do potencial e do papel das novas mídias sociais para construção de uma sociedade mais solidária e justa. Discutir caminhos e alternativas para uma apropriação crítica e significativa das novas mídias sociais pela escola.

Público-alvo: Professores da Rede Pública

Área: TIC na Educação
Nível: Formação continuada
Natureza: Aperfeiçoamento
Programa: Proinfo Integrado
Carga horária de atividades complementares: 40

Administrador titular: Alberto Nobuyuki Nakamaru

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará (Inscriçao aberta)


Entidade: SEDUC - PA - Secretaria de Estado de Educação do Pará

Locais de realização:
  • Secretaria de Estado de Educação do Pará - Inscrever

Aluno Integrado 2014 - UFMA - Informações Este link abre uma camada popup
Informações do curso Curso: Aluno Integrado 2014 - UFMA
Descrição: Este curso contribui para inserir no contexto do ensino médio nacional, a cultura da EaD, suas linguagens, processos e métodos, bem como favorece a inclusão da escola na sociedade em rede, potencializando a qualificação do estudante, em tecnologia digital, e sua inserção no mercado de trabalho. O curso Qualificação em Tecnologia Digital "Aluno integrado" está organizado em quatro módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores.

Público-alvo: Alunos matriculados no ensino médio de escola da rede pública do estado do Maranhão.

Área: Tecnologia da Informacao
Nível: Formação continuada
Natureza: Extensão
Programa: Aluno Integrado
Carga horária de atividades complementares: 136

Administrador titular: Inaldo Capistrano Costa

Administradores substitutos:
  • REGIS PEREIRA ALVES
  • Alexsandro Learte Santos
  • JOSE AYRTON TAVARES DE CARVALHO JUNIOR
  • Alex de Sousa Lima
  • jonathan ruan ribeiro pereira
  • Kassia Carvalho dos Santos
  • Marcelo Serrano Zanetti
  • Wanderley Sales de Oliveira
  • Jardel Oliveira de Almeida
  • Nívea Thaís Chagas Silva
  • Wendel Queiroz de Lima
  • Fábio Cosme Garcez Maciel
  • Karla Donato Fook
  • RAFAEL PEREIRA DA SILVA
  • Weliton da Cruz
  • FABIANA PEREIRA CORREIA
  • LARISSA THAIS CHAGAS DA SILVA
  • Edvaldo Alves de Sousa Júnior
  • JOSENILMA DA SILVA
  • Lidiane de Maria Silva Carlos
  • Giselda Muniz
  • Emmanuel Sepúlveda de Oliveira
  • Alderlane Ferreira da Silva
  • RODOLFO MORAIS NASCIMENTO
  • Cristiane Dias Martins da Costa
  • Maria do Socorro Gonçalves da Costa
  • Angelo Rodrigo Bianchini
  • IDENILTON FREITAS CARDOSO
  • ARLAN JOSÉ SANTOS ALENCAR
  • Raimunda Nonata Vieira da Silva
  • Amauri de Queiroz Paiva
  • Lorena Silva Lima
  • THIAGO MACHADO DE ARAÚJO
  • Glenda Rayanne Mendes dos Santos
  • Atalide Silva de Jesus
  • Josnildo da Costa Ribeiro
  • Arislene Costa Moreira
  • GLEISON SANTANA
  • Wennder Cantanhede dos Santos
  • ANTONIO FRANCISCO SILVA DE LIMA


Locais de realização:
  • UFMA (Inscriçao aberta)


Entidade: UFMA - Fundação Universidade Federal do Maranhão

Locais de realização:





Voltar

Acesso ao sistema






Esqueceu sua senha?

Cadastre-se

Ainda não é cadastrado?

Cadastre-se